Nome científico: Haworthia retusa (L.) Duval
Nomes comuns: Estrela, cacto, janela, suculento
Sinônimos: Aloe retusa, Apicra retusa, Catevala retusa, Haworthia fouchei, Haworthia geraldii, Haworthia multilineata, Haworthia retusa var. Retusa, Haworthia solitaria, Kumaria spicata
Classificação científica:
Família: Xanthorrhoeaceae
Subfamília: Asphodeloideae
Gênero: Haworthia
Descrição:
Haworthia retusa é uma pequena, rosette formando suculento perene, até 10 cm de altura. As folhas são muito espessas, triangulares, translúcidas, de cor verde, até 8 cm de comprimento e até 2 cm de largura.
As flores são pequenas, tubulares e de cor branca, em racemos de até 50 cm de altura, no final da primavera ao verão.
Como crescer e cuidar
Haworthia não são consideradas plantas de casa difíceis de crescer-se você pode manter um pote de Aloe vivo em um windowsill, as chances são que você pode fazer o mesmo com um prato de Haworthia.
Como com todas as suculentas, a situação mais perigosa é demasiada água. Ao mesmo tempo, estas plantas pequenas decorativas podem ser cultivadas em recipientes interessantes, como copos de chá e até mesmo sapatos de bebê em miniatura. Se você é dado um Haworthia em tal recipiente, certifique-se o recipiente tinha drenagem adequada. Se não, pode ser uma idéia boa estourar a planta fora de seu recipiente e adicionar uma camada de cascalho à parte inferior para reduzir acumulação de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário