Nomes comuns: Pinheiro em miniatura
Sinônimos: Crassula acutifolia var. Debsifolia, Crassula bibracteata, Crassula decussata, Crassula densifolia, Crassula fruticulosa, Crassula radicans, Crassula tetragona subsp. Tetragona, Creusa tetragona, Sedum caffrum, Sedum tetragonum
Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Crassuloideae
Gênero: Crassula
Descrição:
Crassula tetragona é uma planta suculenta perene de até 1 m de altura.
A folhagem estreita, semelhante a uma agulha e o hábito arbustivo, arbóreo e escassamente ramificado desse africano sul-africano fizeram com que ela fosse enganosamente apelidada de "pinheiro em miniatura".
As folhas verde-maçã, em forma de furador, ocorrem em pares bem espaçados ao longo de hastes verticais carnudas que podem atingir a altura da cintura. A haste é arborizada com casca marrom. Grupos densos de pequenas flores branco-creme aparecem nas pontas das filiais na primavera e no verão.
Essas são fotos da minha mudinha:
imagem e informações do site: http://worldofsucculents.com
Como cuidar
Crassula são fáceis de crescer, mas eles são suscetíveis a mealy bugs e doenças fúngicas. Como com todos os succulents, overwatering é certo ser fatal, assim que errar no lado de demasiado seco um pouco do que demasiado molhado.
Nunca deixe sua Crassula ficar com o solo encharcado sem drenagem. Se você água de baixo, deixando a planta sentar em um pires de água, certifique-se de despejar qualquer excesso de água depois de alguns minutos.
Crassula são geralmente iniciados por divisão, offsets ou estacas de folhas. As plantas podem ser facilmente propagadas a partir de uma única folha: brotar folhas, colocando-os em um suculento ou mistura de cactos, em seguida, cobrindo o prato até que eles brotam.
Para fazer o transplante para um novo vaso que seja preferencialmente durante a estação quente. Para transplantar uma suculenta, certifique-se que o solo está seco antes de transplantar, em seguida, gentilmente remover o pote. Derrube o solo velho das raízes, certificando-se de remover todas as raízes apodrecidas ou mortas no processo. Trate todos os cortes com um fungicida. Coloque a planta em seu novo pote e preencha com terra para cactus ou terra vegeral, espalhando as raízes para fora. No caso de alporquia dos galhos deixe a planta seca por uma semana ou assim, em seguida, começar a molhar levemente para reduzir o risco de podridão.
Origem: Nativo da África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário