sábado, 7 de janeiro de 2017

Haworthia Limifolia

Nome científico: Haworthia limifolia Marloth
Nomes comuns: Fairy Washboard, arquivo Haworthia folheado

Sinônimos:
Haworthia limifolia var. Limifolia, Haworthia keithii, Haworthia marlothiana

Classificação científica:
Família: Xanthorrhoeaceae
Subfamília: Asphodeloideae
Gênero: Haworthia

Descrição:
Haworthia limifolia é uma planta suculenta encantadora com rosetas de até 10 cm de diâmetro. As folhas são triangulares a ovadas-lanceoladas, espalhando-se, muito largas na base, de luz a muito verde escuro e até mesmo acastanhado-verde, até 7,5 cm de comprimento e até 2,5 cm de largura. As flores não são muito vistosas, emergindo em cachos brancos, tubulares em uma haste de até 35 cm.



Sempervivum Atlanticum

Nome científico: Sempervivum atlanticum (bola)
Nomes comuns: Galinha e pintainhos
Sinônimos: Monanthes atlantica

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Gênero: Sempervivum

Descrição:
Sempervivum atlanticum é uma planta suculenta com rosetas pequenas até 8 cm de diâmetro) de folhas de maçã-verde claro em aglomerados apertados. 
Multiplicador rápido. Picos curtos de flores pastel aparecem no verão. Após a floração, a rosette mãe morre para deixar espaço para os pintinhos.


Graptopetalum Paraguayense Pink

Nome científico: Graptopetalum paraguayense (N. E. B.) E.Walther
Nomes comuns: Planta madrepérola.
Sinônimos: Byrnesia weinbergii, Cotyledon paraguayensis, Echeveria weinbergii, Sedum weinbergii

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Gênero: Graptopetalum

Origem: Nativo para o México (Tamaulipas).

Descrição:
Graptopetalum paraguayense é um colorido suculento perene com até 15 cm de largura rosetas segurando espesso, triangular, apontou, folhas planas que variam de cor de azul pálido para luz roxo. As rosetas carnudas se espalham sobre as hastes, criando uma colônia de espalhamento baixo de 30 cm de altura.
As flores são de 2 cm de largura e de cor branca, com manchas vermelhas pequenas.


Graptopetalum Paraguayense - Planta fantasmasuculenta paraguayense

Fotos da internet:


Sedum Morganianum

Nome científico: Sedum morganianum E. Walther
Nomes comuns: Cauda de burro, cauda de burro, cauda de cordeiro, cauda de cavalo, Sedum Burrito

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Género: Sedum

Origem: Nativo para o sul do México e Honduras.

Descrição:
Sedum morganianum é um suculento persistente com muitos mais de 60 cm de comprimento ou mais, hastes pendentes provenientes da base. As folhas carnudas azul-esverdeadas são aglomeradas ao longo das hastes e até 13 milímetros. A inflorescência carrega 1-6 flores rosa a vermelho.



Sedum - Cauda do Burro

Nome científico: Sedum burrito Moran
Nomes comuns: Cauda do Burro, cauda do asno, cauda do asno do bebê
Sinônimos: Sedum morganianum 'Burrito'

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Género: Sedum

Origem: Nativo para o sul do México e Honduras.

Descrição:
O burrito de Sedum é um succulent perennial, evergreen,  com muitos hastes penduradas longas até 1 m por muito tempo e folhas azul-verdes carnudas. Relaciona-se a Sedum morganianum, mas tem folhas menores e mais compactas, esféricas e mais curtas.

  
Sedum rabo de burro é o da esquerda com as folhas menores mais gordinhas e verdes.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Sedum Nussbaumerianum - Coppertone Stonecrop

Nome científico: Sedum nussbaumerianum Bitter
Nomes comuns: Sedum de Nussbaumer, Coppertone Stonecrop

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Género: Sedum

Descrição:
Sedum nussbaumerianum é um sub-arbusto perene de crescimento baixo, perene, de até 8 polegadas e 20 cm de altura, com hastes avermelhadas que mantêm o alongamento de rosetas de 7,5 cm de verde-amarelo a vermelho-cobri- do, arredondadas, Folhas de até 4 cm de comprimento apontadas para as pontas. As flores são pequenas, branco puro, em forma de estrela e perfumado.

 

Sedum Rupestre 'Angelina'

Nome científico: Sedum rupestre 'Angelina'
Nomes comuns: Angelina Stonecrop, Golden Sedum
SinônimosSedum 'Angelina'

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Género: Sedum

Descrição:
Sedum rupestre 'Angelina' é uma planta perene, de crescimento rápido, até 12,5 cm de altura. Sua folhagem suculenta, semelhante a uma agulha, é verde-limão na primavera que envelhece até uma cor dourada-amarela brilhante que é coberta com aglomerados de flores amarelas, em forma de estrela, vibrantes, no verão, em hastes de até 8 polegadas de comprimento. No outono a folhagem assume um tom laranja.


 

Sedum Rubrotinctum - Planta de Feijão


Nome científico: Sedum rubrotinctum R.T.Clausen

Também foi classificada como uma planta híbrida de Sedum pachyphyllum e Sedum stahlii, chamada Sedum × rubrotinctum.

Nomes comuns:  Jelly Bean, Feijão, Feijão Castanho, Natal Cheer, Banana Cactus

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Género: Sedum

Descrição:
Sedum rubrotinctum é um perennial evergreen, succulent com caules inclinados, alinhando, até 8 polegadas (20 cm) de altura. As folhas são em forma de feijão, 0,75 polegadas (1,9 cm) de comprimento, verde com pontas vermelho-marrom que se transformam em bronze nos meses de verão. As flores são pequenas, em forma de estrela e de cor amarela.

A minha muda não está com rubra como a foto ao lado, por que no Brasil o clima é mais tropical ela fica mais rubra em países mais frios, o stress da planta com a temperatura faz com que ela fique mais colorida 


 

Como crescer e cuidar Ao cultivar Sedum, tenha em mente que as plantas Sedum precisam de muito pouca atenção ou cuidado. Eles vão prosperar em condições que muitas outras plantas prosperam, mas vai fazer tão bem em áreas menos hospitaleiras.
Eles são ideais para a parte do seu quintal que recebe muito sol ou água muito pouco para crescer qualquer outra coisa. Um nome comum para Sedum é Stonecrop, devido ao fato de que muitos jardineiros piada que apenas pedras precisam de menos cuidados e viver mais tempo. Sedum é facilmente plantada. Para variedades mais curtas, basta colocar o Sedum no solo onde você quer que ele cresça normalmente é suficiente para obter a Sedum planta começou lá. Eles vão enviar raízes de onde quer que o caule está tocando o chão e raiz-se. Se você gostaria de garantir ainda mais que a planta vai começar lá, você pode adicionar uma cobertura muito fina de solo sobre a planta. Para variedades de Sedum mais altas, você pode quebrar uma das hastes e empurrá-lo para o chão onde você gostaria de crescer. O tronco vai raiz muito facilmente e uma nova planta será estabelecida em uma temporada ou dois Origem: Nativo para o México.

Crassula Perfoliata


Nome científico: Crassula perfoliata L.
Nomes comuns: Sekelblaarplakkie (Afrikaans)
Sinônimos: Crassula pallida, Crassula perfoliata var. Perfoliata

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Crassuloideae
Gênero: Crassula

Descrição:
Crassula perfoliata é uma suculenta floração de verão atraente com folhas em forma de foice greyish-green. Um suculento perene ereto, frugalmente ramificado até cerca de 50 cm de altura quando em flor.
As folhas são frequentemente com marcações vermelhas. As folhas mais velhas são persistentes nos ramos. Muitas flores pequenas são densamente dispostas em uma inflorescência arredondada a flat-topped suportada em um pedúnculo alongado 10 cm de altura. As flores são tubulares, vermelho brilhante ou rosa a quase branco.

Rhipsalis Ereta

Nome científico: Rhipsalis EretaNomes comuns: Coral, cacto, arroz, cacto, visco, 
Sinônimos: Erythrorhipsalis cereuscula, Hariota cereuscula, Hariota saglionis, Rhipsalis brachiata, Rhipsalis penduliflora, Rhipsalis saglionis

Classificação científica:
Família: Cactaceae
Subfamília: Cactoideae
Tribo: Rhipsalideae
Gênero: Rhipsalis
Origem: Brasil e Argentina

Descrição:
Versátil e belo o Rhipsalis ereto é uma cactácea sem espinhos originária da Argentina, Paraguai e Brasil, crescimento rápido para seu melhor desenvolvimento que deve ser cultivada em vasos com substrato tem característica de crescer ereta.
De clima tropical e subtropical esta bela espécie atinge até 60 cm de altura e prefere ser cultivada em meia sombra, portanto, pode ser cultivada dentro de casa desde que o local seja bastante iluminado. Como toda suculenta as regas devem ser controladas para que não haja excesso, é resistente ao frio mas não tolera geadas.
Rhipsalis cereuscula é um cacto arbusto de espessura, epifítico, com até 60 cm de comprimento. Ele forma pequenas hastes verdes claras coroado com aglomerados de pequenas "arroz" em forma de articulações. As flores são em forma de sino, de branco a rosado, com até 1,5 cm de comprimento e até 2 cm de diâmetro.

Este é o meu bebê
Planta de crescimento rápido



Foto da internet

Haworthia Fasciata - Planta da Zebra

Nome científico: Haworthia fasciata (Willd.) Haw.
Nomes comuns: Zebra, planta, zebra, Haworthia Sinônimos: Apicra fasciata (basório)
Classificação científica: Família: Xanthorrhoeaceae Subfamília: Asphodeloideae Gênero: Haworthia Descrição: Haworthia fasciata é um suculento pequeno, até 10 cm de altura.
As folhas de forma triangular são verdes com estreitas tiras de crista branca na parte externa. No final da folha é uma espinha não aguda. As flores brancas aparecem em outubro e novembro, no final de uma inflorescência. A espécie tem marcas semelhantes a Haworthia attenuata. Os dois são, portanto, freqüentemente confundidos uns com os outros.


Haworthia Emelyae var. Multifolia

Nome científicoHaworthia emelyae var. Multifibra M.B.Bayer
Sinônimos: Haworthia multifolia

Classificação científica:
Família: Xanthorrhoeaceae
Subfamília: Asphodeloideae
Gênero: Haworthia

Origem: Nativo de África do Sul.

Descrição:
Haworthia Emelyae var. Multifolia é uma planta suculenta sem tronco, uma das formas morfológicas ou locais de Haworthia emelyae. Tem rosetas maiores com muitas mais, folhas delgadas, suberect que têm uma superfície lisa e verde. 

É também mais robusto e, eventualmente, formas mais rosetas. As rosetas têm até 7 cm de diâmetro, com até 60 folhas (geralmente 20-30). As folhas são de até 4 cm de comprimento, ovadas-oblongas a triangulares lanceoladas, estreitas, agudamente apontadas, verde limão a verde escuro, a face triangular superior, convexa e janelada com aparência translúcida reforçada por luzes longas linhas verdes claras Alinhado em direção ao ápice. Margens e quilhas com dentes pequenos. 
As flores são pequenas, com dois lábios e branco, suportadas em uma inflorescência de até 30 cm de altura.

suculenta haworthia emelyae

Foto da planta já adulta:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Haworthia turgida

Nome científico: Haworthia turgida Haw.

Sinônimos: Haworthia turgida var. Turgida, Aloe laetevirens, Aloe turgida, Catevala laetevirens, Catevala turgida, Haworthia caespitosa, Haworthia laetevirens

Classificação científica: Família: XanthorrhoeaceaeSubfamília: AsphodeloideaeGênero: Haworthia

Descrição: 

Haworthia turgida varia no tamanho, forma, marcação e hábito de crescimento da folha. Ele forma pequenas rosetas de até 10 cm de diâmetro, com folhas verdes vítreas com texturas "cristalinas". As folhas (20 a 40) são recurvadas na ponta, que é translúcida e marcada com linhas verdes. Torna-se avermelhado em luz forte. Desloca livremente para formar pequenos clusters rapidamente. Na primavera, as rosetas maduras produzem hastes simples, verticais e nervosas, carregando pequenas flores tubulares brancas.

  
Quando fica mais na sombra a cor é mais clara.

Haworthia são pequenas (geralmente permanecendo entre 7,5 cm e 12,5 cm de altura e relativamente lento crescimento. Eles são muitas vezes cultivados em pequenos clusters em pratos largos e rasos. Ao longo do tempo, clusters irá naturalmente aumentar como a planta-mãe envia pequenas plântulas. Quando o cluster tem outgrown seu prato, repot na primavera ou início do verão em um novo grande e raso prato com terra de envasamento fresco.

Origem: Nativo da Província do Cabo Ocidental da África do Sul.

Haworthia retusa - Cactus Estrela

Nome científico: Haworthia retusa (L.) Duval
Nomes comuns: Estrela, cacto, janela, suculento

Sinônimos: Aloe retusa, Apicra retusa, Catevala retusa, Haworthia fouchei, Haworthia geraldii, Haworthia multilineata, Haworthia retusa var. Retusa, Haworthia solitaria, Kumaria spicata

Classificação científica:
Família: Xanthorrhoeaceae
Subfamília: Asphodeloideae
Gênero: Haworthia

Descrição:
Haworthia retusa é uma pequena, rosette formando suculento perene, até 10 cm de altura. As folhas são muito espessas, triangulares, translúcidas, de cor verde, até 8 cm de comprimento e até 2 cm de largura. 
As flores são pequenas, tubulares e de cor branca, em racemos de até 50 cm de altura, no final da primavera ao verão.

 suculenta cactus estrela


Como crescer e cuidar

Haworthia não são consideradas plantas de casa difíceis de crescer-se você pode manter um pote de Aloe vivo em um windowsill, as chances são que você pode fazer o mesmo com um prato de Haworthia. 
Como com todas as suculentas, a situação mais perigosa é demasiada água. Ao mesmo tempo, estas plantas pequenas decorativas podem ser cultivadas em recipientes interessantes, como copos de chá e até mesmo sapatos de bebê em miniatura. Se você é dado um Haworthia em tal recipiente, certifique-se o recipiente tinha drenagem adequada. Se não, pode ser uma idéia boa estourar a planta fora de seu recipiente e adicionar uma camada de cascalho à parte inferior para reduzir acumulação de água.

Crassula Ovata - Plantas de Jade

Sinônimos: Cotyledon ovata Mill. Crassula argentea Thunb. Crassula articulata Zuccagni,Crassula portulacea Lam. Crassula obliqua Soland. Árvore de jade, árvore de dinheiro, árvore de elefante


Tipo de Espécie: Arbusto
Origens: Tropical África do Sul, Moçambique
Altura máxima: Pequeno - 10 a 25 pés
Taxa de Crescimento de Espécies: Lento a moderado - 12 a 24 polegadas por ano
Longevidade: Moderadamente longo - 100 a 175 anos

Crassula ovata (também conhecido como Jade Plant) é fácil e simples. 
Muitas pessoas gostam de cultivar Plantas de Jade em suas casas e escritórios, e eles são considerados símbolos de boa sorte. Mas você não precisa ter a sorte de saber o que o cuidado adequado e manutenção de Plantas de Jade é. Continue lendo para aprender a cuidar de uma Crassula ovata.

Aprender sobre o cuidado e a manutenção de Crassula ovata é fácil. Os fatores mais importantes a considerar quando cultivar jade houseplants é água, luz, temperatura e fertilizantes.

Condições de Crescimento
Luz: Crassula ovata floresce em boa saúde com muita luz. Se você pode fornecer algumas horas de sol por dia seu vai ter uma planta feliz.

Temperatura: As temperaturas de 60 a 75 ° F (15,5 ° C a 24 ° C) são ideais. Inverno não inferior a 50 ° F (10 ° C).
Zonas de resistência: 9b - 11a

Rega: É melhor permitir que o solo se torne seco entre cada rega, que dependerá da época do ano, a quantidade de umidade ea quantidade de luz solar que está recebendo.

Fertilização: Alimentar cada semana ou dois (talvez menos) com um fertilizante líquido fraco ou diluído. Fertilizante feito para succulents pode ser a sua melhor aposta, que não precisa ser um tipo de alta resistência.


Crassula Tetragona - Pinheiro em miniatura

Nome científico: Crassula tetragona L.
Nomes comuns: Pinheiro em miniatura

Sinônimos: Crassula acutifolia var. Debsifolia, Crassula bibracteata, Crassula decussata, Crassula densifolia, Crassula fruticulosa, Crassula radicans, Crassula tetragona subsp. Tetragona, Creusa tetragona, Sedum caffrum, Sedum tetragonum

Classificação científica: 
Família: Crassulaceae
Subfamília: Crassuloideae
Gênero: Crassula

Descrição:
Crassula tetragona é uma planta suculenta perene de até 1 m de altura. 
A folhagem estreita, semelhante a uma agulha e o hábito arbustivo, arbóreo e escassamente ramificado desse africano sul-africano fizeram com que ela fosse enganosamente apelidada de "pinheiro em miniatura". 
As folhas verde-maçã, em forma de furador, ocorrem em pares bem espaçados ao longo de hastes verticais carnudas que podem atingir a altura da cintura. A haste é arborizada com casca marrom. Grupos densos de pequenas flores branco-creme aparecem nas pontas das filiais na primavera e no verão.

Essas são fotos da minha mudinha:

suculenta tetragona
 

imagem e informações do site: http://worldofsucculents.com



Como cuidar Crassula são fáceis de crescer, mas eles são suscetíveis a mealy bugs e doenças fúngicas. Como com todos os succulents, overwatering é certo ser fatal, assim que errar no lado de demasiado seco um pouco do que demasiado molhado.

Nunca deixe sua Crassula ficar com o solo encharcado sem drenagem. Se você água de baixo, deixando a planta sentar em um pires de água, certifique-se de despejar qualquer excesso de água depois de alguns minutos. Crassula são geralmente iniciados por divisão, offsets ou estacas de folhas. As plantas podem ser facilmente propagadas a partir de uma única folha: brotar folhas, colocando-os em um suculento ou mistura de cactos, em seguida, cobrindo o prato até que eles brotam. Para fazer o transplante para um novo vaso que seja preferencialmente durante a estação quente. Para transplantar uma suculenta, certifique-se que o solo está seco antes de transplantar, em seguida, gentilmente remover o pote. Derrube o solo velho das raízes, certificando-se de remover todas as raízes apodrecidas ou mortas no processo. Trate todos os cortes com um fungicida. Coloque a planta em seu novo pote e preencha com terra para cactus ou terra vegeral, espalhando as raízes para fora. No caso de alporquia dos galhos deixe a planta seca por uma semana ou assim, em seguida, começar a molhar levemente para reduzir o risco de podridão.
Origem: Nativo da África do Sul.

Graptopetalum Amethystinum

Nome científico: Graptopetalum amethystinum (Rose) E.Walther
Nomes comuns: Seixos de alfazema, planta da folha da jóia

Sinônimos: Echeveria amethystina

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Gênero: Graptopetalum

Ganhei a muda da minha sogra!

Quanto mais sol ela pega mais lilás fica, o horário que tirei a foto não deu para realçar muito bem a cor. As folhas são bem gordinhas e grandes em vista das outras como podem ver.


Essa foto pequei na internet planta já desenvolvida e com flores.

Crassula Ovata Portulacea 'Hobbit'


Nome científico: Crassula ovata (Miller) Druce 'Hobbit'
Nomes comuns: Hobbit Jade Plant, Jade Jade, Jade Plant, árvore de Jade, Árvore de Dinheiro, Organ Pipe Jade Plant, Crassula Hobbit

Sinônimos: Crassula ovata 'Monstruosa', Crassula argentea 'Hobbit', Crassula portulacea 'Hobbit'

Classificação científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Crassuloideae
Gênero: Crassula

Descrição
Crassula ovata 'Hobbit' é uma pequena suculenta arbórea, de até 90 cm de altura e até 60cm de largura, com folhas interessantes, de até 5 cm de comprimento. Esta é uma cultivar muito semelhante ao Crassula ovata 'Gollum', mas enquanto a cultivar 'Golum' tem folhas que quase tubular, as folhas 'Hobbit' são enroladas ao redor. As flores são pequenas, tipo estrela, branca ou rosada-branca.

Como estava em um viveiro a cor das pontas não está tão intensa, quanto mais sol mais cor! Vou ambientar aos poucos e plantar em um novo vaso.

Comprei essa mudinha amei, achei lindinha, custou R$ 5,00


 


Informações e foto do site: http://worldofsucculents.com/crassula-ovata-hobbit-hobbit-jade-finger-jade-jade-plant/

Como crescer e cuidar
Os fatores mais importantes a considerar quando cultivar jade houseplants é água, luz, temperatura e fertilizantes. Fácil crescer no recipiente, melhor no sol mas tolerará o sol da tarte. Ele precisa de solo bem drenado com um pH neutro. A rega é feita somente quando o solo está seco. Durante os meses de inverno, água apenas o suficiente para manter as folhas de shriveling. A razão a mais comum para a falha é overwatering!

A propagação é conseguida com estacas de folhas ou estacas que são colocadas em uma mistura de solo, em seguida, esperar até que eles mostram algum crescimento. 

Origem: Origem do jardim (berçário produzido cultivar).