domingo, 18 de dezembro de 2016

Suculenta Lithops



Lithops (comumente chamado de "pedras de floração" ou "pedras vivas") são verdadeiras plantas mimetismo: a sua forma, tamanho e cor faz com que se assemelham a pedras pequenas em seu ambiente natural. As plantas se misturam entre as pedras como meio de proteção. Animais de pasto que de outra forma comê-los durante os períodos de seca para obter umidade normalmente ignorá-los. Mesmo os peritos no campo às vezes têm dificuldade em localizar plantas para estudo por causa dessa camuflagem enganosa incomum.

Na natureza, os litops habitam vastas regiões secas da África Austral. Várias áreas em que estas plantas crescem recebem menos de 2 centímetros de chuva por mês ao longo de todo o ano. Em uma situação extrema de baixa precipitação, pelo menos uma espécie de Lithops depende da névoa ou da névoa para fornecer sua principal fonte de umidade *. Lithops não poderia sobreviver em muitas áreas que eles são encontrados se não fosse por sua capacidade de armazenar água. Na verdade, quase toda a planta é dedicada a esta função. O "corpo" da planta é dividido em duas folhas suculentas fundidas juntas na forma de um cone invertido. A fenda ou fenda no topo da planta é a divisão das duas folhas. Não há caule como tal, mas sim o taproot junta abruptamente na base das folhas. A estrutura da planta revela à imaginação o ambiente áspero em que vivem Lithops: a escassez da água exige que as plantas novas limitadas a somente duas folhas e um sistema radicular, como o crescimento mais extravagante serviria somente à água waste. As folhas são grossas para armazenar água suficiente para as plantas para sobreviver por meses sem chuva. As plantas são pequenas e mantêm um perfil baixo para minimizar o efeito do calor intenso e da luz do seu clima.

As informações acima podem ser levadas em conta ao crescer Lithops em casa ou estufa. Porque eles prosperam em baixa umidade e precisam de rega e cuidados infreqüentes, eles fazem houseplants ideal, proporcionando as condições de luz adequada e rega adequada são atendidas. Cuidado deve ser tomado para selecionar um local bem iluminado para as plantas. Porque se adaptaram à luz solar intensa no selvagem durante sua evolução, necessitam uma boa quantidade de luz solar direta quando crescidas como houseplants.

Lithops fazem bem se eles recebem cerca de 4 ou 5 horas de luz solar direta (ou apenas ligeiramente filtrada) durante a parte inicial do dia, e sombra parcial durante a tarde. Normalmente, uma janela do sul é a melhor localização, a menos que expõe as plantas à luz solar plena do dia, o que deve ser evitado. Uma exposição oriental desobstruída é uma boa alternativa. Uma janela virada para oeste pode ser adequado, embora não seja ideal, e, claro, uma janela virada para norte não oferece luz solar direta.

Se a planta não receber uma certa quantidade de luz solar direta por algumas horas por dia (quando o tempo permitir, é claro), eles começam a crescer esguia e alongada, inclinando-se para um lado para receber mais luz. Eles também perdem coloração e os lados das plantas ficam esverdeadas. Eles acabarão morrendo se melhor iluminação não lhes é dada quando esses sinais se tornam evidentes. Em algumas situações no entanto, é aconselhável a sombra das plantas um pouco da luz solar intensa na primavera para evitar queimaduras solares, especialmente em áreas que experimentam luz fraca durante a maior parte do inverno. Isso ocorre porque as plantas perdem a resistência à luz brilhante durante um período prolongado de tempo nublado, eo brilho súbito de um dia claro fará com que se tornem queimados, causando um tecido cicatriz esbranquiçado para formar na superfície da planta. Uma planta mal queimada pode ser tão gravemente ferida que pode morrer. É por isso que você deve expor as plantas a luz brilhante gradualmente ao longo de um período de vários dias, se eles estiveram em luz fraca por algum tempo. Isto é especialmente verdadeiro para as plantas recém-adquiridas.

Alguns produtores fornecem proteção contra possíveis queimaduras de sol já em abril. Uma tela de janela comum deve ser adequada para esta finalidade. Seria melhor para remover a proteção durante o inverno para dar às plantas mais luz. Se as plantas recebem boa luz no inverno, você não deve ter que se preocupar com a chance de queimaduras solares que ocorrem na primavera.

A rega é outra consideração importante que deve ser levada em conta. Lithops têm um ciclo anual definido do crescimento. Embora seja importante para a água em apenas certas fases do ciclo, é tão importante para manter o solo seco em outras fases do seu crescimento. Não fique desanimado se as sugestões para regar parecem longas e confusas no início. Como você se tornou consciente de como o ciclo de crescimento funciona, você vai descobrir que saber quando e como regar as plantas é realmente um procedimento simples.

Lithops são plantas perenes que desenvolvem um novo par de folhas a cada ano. As marcações das folhas de qualquer uma planta particular mudam muito pouco de ano para ano, e não há duas plantas têm marcações exatamente iguais. Lithops começam a crescer durante a queda, continuam durante todo o inverno e na primavera. No final da primavera ou início do verão,




 1) Durante os meses de verão, Lithops tornar-se dormentes, descansando como fazem na natureza, embora como uma planta de casa as condições não são tão graves. As plantas necessitam de pouca ou nenhuma água quando estão dormentes. Rega regular durante este período quase certamente faria com que eles de repente apodrecer e se transformar em mush. Mas se um shrivelling proeminente ocorre durante o verão, é seguro dar apenas bastante água para restaurar a aparência firme da planta. Água levemente para que cerca de apenas a metade superior ou meia do solo é umedecido. Nunca molhe profundamente quando as plantas estiverem dormentes.



2) No outono, geralmente em agosto ou setembro, as plantas começarão a crescer. O primeiro sinal de crescimento é notado quando a fissura entre as folhas começa a se separar. Nos dias que se seguem, um botão vai forçar o seu caminho através da fissura e pouco depois uma flor branca ou amarela se desdobrará. As flores de muitas das espécies de Lithops têm um cheiro picante-doce. Se uma planta não floresce o primeiro ano, talvez não seja bastante velha bastante. Lithops geralmente deve ser de três a cinco anos antes de começar a floração: eles têm sido cultivados como mudas por dois anos ou mais no berçário. Como a fissura separa ainda mais, um novo par de folhas pode ser visto desenvolvendo dentro. À medida que a planta se torna mais velha, ela aumenta de tamanho por divisão. Isto começará por uma planta produzindo dois pares de folhas novas. A planta terá então dois "corpos" ligados a um sistema radicular. Algumas plantas em coleções Lithops têm até dez ou mais corpos por planta, mas leva muitos anos para desenvolver uma planta deste tamanho. dormente.

Na natureza, os Lithops começam a florescer e crescer logo após as chuvas sazonais terem começado **. No cultivo, a rega geralmente deve começar do início ao meio de agosto para a maioria das espécies. Muitas vezes, uma boa drenagem do solo vai encorajar as plantas a iniciar os seus ciclos de crescimento. É seguro para molhar profundamente durante a queda, e na verdade é melhor do que uma rega rasa, porque as plantas têm raízes. É importante deixar o solo secar um pouco entre as regas: não deve ser molhado quando você rega novamente. A mistura de solo deve ser um tipo que drena rapidamente e seca relativamente rápido. Um solo encharcado que permanece ao redor das plantas por dias deve ser evitado para evitar a podridão. Rega regular deve ser constantemente diminuída após o período de floração. Interrompa a rega completamente por volta do final de setembro para a maioria das espécies para permitir que o solo seque completamente em preparação para os meses frios do inverno.



3) Durante os meses de inverno, as plantas ainda estarão crescendo; Os novos corpos estarão aumentando de tamanho à medida que as antigas folhas externas começarem a se encolher. Nenhuma água deve ser dada durante o inverno ... o solo deve permanecer osso seco, não importa o quão enrugada as plantas se tornam. O novo corpo realmente tira a água armazenada nas folhas velhas para continuar o crescimento, por isso não remova as folhas shriveled. Lithops não deve ser exposto a temperaturas inferiores a 40 ° F (5 ° C). Se a planta está muito perto de uma janela durante o tempo de congelamento, eles serão danificados pela geada, mesmo que a sala parece quente, assim que movê-los de volta um pouco durante o tempo de inverno muito frio.



4) O novo corpo continua a extrair a água eo nutriente armazenado nas folhas velhas até que as folhas velhas são reduzidas a nada mais do que conchas finas papery. Estes reservatórios podem ser facilmente removidos de toda a planta. É primavera pelo tempo que as plantas atingem esta fase, e é seguro para regar novamente para deixar as plantas aumentar o seu crescimento. Comece molhando levemente, aumentando gradualmente a quantidade de água, trabalhando até vários bons molhos durante a primavera. Certifique-se de deixar secar o solo entre regas. Reduzir a rega como o calor e os dias longos da aproximação do verão, permitindo que as plantas se preparem para seu período dormant.

Isto traz a discussão do ciclo de crescimento do círculo completo de Lithops. Deve-se notar que isso serve apenas como guia geral para o modo como Lithops crescer. Cada espécie tem seu próprio calendário para completar cada estágio de seu crescimento, e é quase impossível alterar. Algumas espécies florescem já em julho, outras já em novembro. Embora o método de cultivo descrito acima é adequado para todas as espécies, você pode querer variar os tempos de rega um pouco como você se tornar experiente em reconhecer os hábitos diferentes de cada um.

Um cenário ideal para Lithops é um grupo de plantação em um jardim prato, misturado com pedras arredondadas de vários tamanhos e cores. As plantas, em seguida, exibir sua natureza de mimetismo ao máximo como eles se tornam quase indistinguíveis dos seixos num ápice. Vasos que são cerca de 3 - 5 centímetros de profundidade são recomendados para permitir que as raízes espaço adequado para crescer. Certifique-se que os orifícios de drenagem são fornecidos para o pote. Use uma mistura de solo de drenagem rápida (uma mistura de solo embalada para cactos e suculentas deve ter areia adicionada à taxa de cerca de 2 partes de mistura de solo para uma parte de areia por volume). Espaço as plantas ao acaso, cutucando um buraco no solo para acomodar a raiz principal e parte inferior do corpo. Posicione as plantas no solo de forma que cerca de três quartos da altura da planta permaneça acima do nível do solo para permitir que a planta "respire". Recolher o buraco em torno da raiz principal cutucando cuidadosamente um lápis no solo perto da planta. Coloque alguns seixos entre as plantas e finalmente polvilhe uma fina camada de areia grosseira (ou cascalho de pássaro) sobre o solo exposto. Algumas das plantas realmente parecem ter desaparecido da vista entre seixos. (Nota - plantar Lithops em terrários não é recomendado devido à extrema umidade).

Os ácaros-aranha são pragas problemáticas que às vezes atacam Lithops. Seu pequeno tamanho muitas vezes os deixa passar despercebidos, mas os danos que causam podem ser vistos como pequenas manchas de tecido cicatricial branco na superfície da planta. Qualquer inseticida usado para o controle de ácaros que é seguro para a maioria das plantas de interior pode ser usado na taxa recomendada por direções da etiqueta.


Nos últimos anos, surgiu a preocupação com o perigo que as plantas domésticas tóxicas representam para crianças pequenas. 

Lithops não são tóxicos. Na verdade, a literatura faz referência a crianças de várias raças africanas às vezes comendo essas plantas como um meio para matar a sede 

***. Deve-se enfatizar no entanto que qualquer planta não venenosa torna-se tóxica por um certo tempo após a aplicação dos inseticidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário